quinta-feira, 19 de maio de 2011

Convocação

Hoje Mano Menezes fez mais uma convocação para os amistosos da Seleção Brasileira, tivemos algumas novidades, mas no geral, ele tem seguido a mesma filosofia do fracassado técnico Dunga, que não seguiu uma linha coerente de trabalho, inventando muitos jogadores que mal tinham nível para serem cogitados na Seleção Brasileira.

Jogadores como Jadson, como Pato, em minha opinião, não deveriam ser nem cogitados para Seleção, que já contou com Ronaldo, Rivaldo, entre outros que já passaram por esta camisa que é Pentacampeã mundial.

Então acredito que o Sr.Menezes deveria parar de dar uma de Professor Pardal e convocar uma Seleção, não um tímico.

Sir Ringo Starr

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Freddie Mercury

À primeira vista o nome Farrokh Bulsara pode até não nos remeter a nenhum grande astro da música mas, o que poucos sabem, é que foi com este nome que Freddie Mercury, vocalista doa banda Queen, foi batizado. Nascido na ilha Zanzibar, costa leste da África, em 5 de setembro de 1946, Freddie é decendente de persas e, ao contrário do que muitos imaginam, só se mudou definitivamente para a Inglaterra em 1964.

O interesse pela música começou cedo, quando passou a estudar piano em uma escola inglesa perto de Bombain, na Índia. Foi nesta escola também que ele começou a ser chamado de Freddie e montou sua primeira banda,  The Hectics. No entanto, a música só entrou de vez na vida do cantor quando ele ingressou na Ealing College of Art, em setembro de 1966. A intenção inicial era fazer um curso de ilustração gráfica, que acabou sendo concluído com muito mérito, mas ao se tornar amigo de Tim Staffell, vocalista e baixista de uma banda chamada Smile, Freddie decidiu que queria fazer parte de uma banda de rock. 
O grupo de Staffel era formado pelo guitarrista Brian May e pelo baterista Roger Taylor, que posteriormente iriam se juntar a Freddie para dar origem ao Queen. Antes disso, no entanto, o cantor passou por algumas bandas que tentavam encontrar espaço no cenário musical londrino, como Ibex, Sour Milk Sea e Wreckage.
O primeiro disco do Queen foi lançado no início dos anos 70, na mesma época em que Freddie decidiu mudar o sobrenome para Mercury. Foi também neste período que o astro conheceu 
Mary Austin, com quem namorou por quase dez anos. O relacionamento acabou quando o cantor assumiu sua bissexualidade, porém Mary continuou a ser um grande amiga. Foi em homenagem a ela que Freddie compôs a música Love Of  My Life, um dos grandes sucessos do Queen.
Apesar de não ser o único compositor da banda, Freddie é responsável pela criação de canções como Bohemian Rhapsody, Somebody to Love e We Are the Champions, algumas das músicas mais marcantes do Queen. Não há como negar também que grande parte do sucesso do grupo se deve às suas inigualáveis performances no palco e em videoclipes.
Apesar de ter se dedicado ao Queen até o final de sua vida, o cantor também lançou alguns trabalhos solo, como o LPs Mr. Bad Guy, de 1985 e o disco Barcelona, de 1988, gravado junto com a diva Montserrat Caballé, da qual Freddie era fã declarado. Amante da ópera e do ballet, também se aventurou pelos palcos dos teatros, e chegou a apresentar uma versão de Bohemian Rhapsody com o Royal Ballet de Londres, em 1979.
Em 1991 começaram a surgir rumores de que Freddie teria contraído o vírus da Aids, já que o cantor começou a aparecer cada vez mais magro e debilitado em apresentações e vídeos. Em 23 de novembro do mesmo ano, o próprio astro declarou que estava com a doença. Um dia depois, em 24 de novembro de 1991, Freddie Mercury faleceu em sua casa, devido a um probelema respiratório grave, associado normalmente ao vírus HIV.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Música Da Semana

Tempo Perdido

Legião Urbana

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...
Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...
Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo
E tão sério
E Selvagem! Selvagem!
Selvagem!...
Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos...
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo...
Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes
Acesas agora
O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens...
Tão Jovens! Tão Jovens!...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Música Da Semana


Porque Te amo
Diante do Trono
Composição : Ana Paula Valadão Bessa
Eu não quero estar aqui
Por obrigação
Eu não quero estar aqui
Por religião
Eu só quero estar aqui
Porque Te amo
Eu não quero estar aqui
Pra fazer uma canção
Eu não quero estar aqui
Pra pedir algo de Tuas mãos
Eu só quero estar aqui
Porque Te amo
(REFRÃO)
Porque te amo
Eu paro todas as coisas
Porque te amo
Me prostro diante de ti
Porque te amo
Escolho a boa parte
Que é estar aqui
Que é Te adorar, Senhor
Que é Te ouvir
Que é estar aqui
Porque te amo

Artigo Bin Laden


A notícia que correu o mundo hoje foi à notícia de que Osama Bin Laden, líder da Al-Qaeda, que mirabolou e executou os atentados ás Torres Gêmeas dos EUA, no fatídico ataque, teria sido morto. Supostas imagens do quarto onde o terrorista teria sido morto correram o mundo e as reações foram das mais diversas, mas nos EUA o patriotismo fora o mais implícito possível: cartazes diziam Obama 1 x 0 Osama, o que reforça a teoria de George W Bush, que fez da caça á Bin Laden sua Torre de Babel pessoal, e isto pelo que pude notar transcendeu o seu mandato, tamanha a felicidade dos americanos ao saberem de tal fato, que fora divulgado na madrugada, assim que acordei pela manhã já havia acontecido o anúncio oficial, e pelo mundo versões e mais versões aconteciam, a Web deve ter virado um Correio Maluco tamanhas as quantidades e qualidades das versões que vinham, até mesmo a Globo, na sua imensa credibilidade, se confundiu um pouco, tamanha a gama de informações que vinham. Uma informação que veio (e não posso aqui assegurar sua veracidade ou não) é que o corpo do terrorista teria sido lançado ao mar para não haver enterro e assim promovê-lo á mártir, o que para os EUA seria uma derrota total, onde o seu pior inimigo, mesmo após a morte, teria triunfado de certa forma, e como todo mundo sabe, os EUA não gostam de perder, a Rússia que o diga....
Fato é que esta notícia correu o mundo, e é dever do Blog Sem Censura anunciar isto.

Sir Ringo Starr