quarta-feira, 27 de abril de 2011
O campeonato Paulista chegou á sua reta final, com os quatro times grandes da capital (Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians) chegando ás finais, após eliminarem, respectivamente, Ponte Preta, Mirassol, Portuguesa e Oeste, sendo este último time o mais prejudicado pela arbitragem, o que reforça a velha teoria de que time grande é favorecido.
Essas finais serão jogos únicos, não mais um “mata-mata”, só 90 minutos para se decidir quem se enfrenta numa final de paulistão.
O palpite deste que vos fala para a final seria Santos x Corinthians, pois estes dois times são os de maior rendimento até o presente momento, onde Liédson e Elano disputam gol á gol a sua artilharia.
Mas a grande polêmica destas finais é o confronto Corinthians x Palmeiras, que sempre tem maior repercussão, e antes mesmo da bola rolar começa o zum zum zum, com o fato de que em seu próprio estádio o Corinthians terá menor torcida do que o Palmeiras, por causa do mando de campo, o que em minha humilde opinião não se justifica, pois o justo seria um meio a meio.
Sir Ringo Starr
Poema - Separação
Vejo a chuva caindo pela janela
O tempo vai passando, o tempo que você me pediu
Como pude deixar fechar a nossa chancela
Pensar nisso agora é tarde, você já partiu......
Tento aos poucos me refazer
A vida é dura, dizem, mas temos de viver
Procurar os motivos, sim, e entender
E meus cacos recolher
Temos sim de superar, eu sei
Mas nada poderá expressar
O que eu sinto sobre aquilo que falei
Agora é deixar passar...................
Música da Semana
Maurício – Legião Urbana
JÁ NÃO SEI DIZER SE AINDA SEI SENTIR
O MEU CORAÇÃO JÁ NÃO ME PERTENCE
JÁ NÃO QUER MAIS ME OBEDECER
PARECE AGORA ESTAR TÃO CANSADO COMO EU
ATÉ PENSEI QUE ERA MAIS
POR NÃO SABER QUE AINDA SOU CAPAZ DE ACREDITAR
ME SINTO TÃO SÓ E DIZEM QUE A SOLIDÃO
É QUE ME CAI BEM
ÁS VEZES FAÇO PLANOS
ÁS VEZES QUERO IR
PRA ALGUM PAÍS DISTANTE
VOLTAR A SER FELIZ
JÁ NÃO SEI DIZER O QUE ACONTECEU
SE TUDO QUE SONHEI FOI MESMO SONHO MEU
SE MEU DESEJO ENTÃO SE REALIZOU
O QUE FAZER DEPOIS
PRA ONDE É QUE EU VOU
EU VI VOCE VOLTAR PRA MIM (4X)
RIFF “SHE LOVES YOU”
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Realengo
Essa tragédia acontecida no Realengo (Rio de Janeiro), onde ceifadas foram as vidas de 12 crianças, que foram fuziladas por um ex-aluno descontrolado, que dizia estar em seu dever de fazer isto, e é curioso o fato de um aluno que estava presente na hora do fato dizer que ele não aleatoriamente matava, e sim escolhia aqueles que ia matar, como se já os tivesse escolhido anteriormente, o que causa certo espanto.
Ontem no programa “A Liga”, liderado por Rafinha Bastos, o tema foi abordado, para mim da melhor forma possível, com depoimentos daqueles que tiveram o desprazer de vivenciar este momento horrível, que nos faz parar para pensar que a nossa teoria de que só os alunos eram o problema de nossas escolas estava errada, temos de atentar para aqueles que entram dentro dos colégios, aumentar a segurança.
Mas é interessante, este fato me faz parar para pensar: Ora, o cidadão de bem, que paga seus impostos, cumpridor de seus deveres, além de temer o fato de estar em sua própria residência, já contrata seguranças, cachorros ferozes são colocados, cercas, alarmes, toda uma parafernalha para segurança, agora nem mais as escolas são seguras, pois perdoem-me os ativistas de sindicatos, mas se isso aconteceu no Rio facilmente acontece em outros lugares do nosso país, mas retornando, é interessante e irônico isto, o cidadão de bem está bem mais ameaçado do que aquele que está preso, pois o preso tem todo um esquema de segurança em volta de si, é intocável.
OBS1: Se o Sr abc_matusquela ficar “putinho” com esta, já previamente pergunto: Alguém toca no Beiramar? Em você e em mim tocam e matam se quiserem..........
Então em minha opnião, deveríamos ter mais segurança em nossas escolas, pois acredito nossas crianças serem mais fáceis de conter do que um maníaco com uma arma.
Sir Ringo Starr
terça-feira, 12 de abril de 2011
A Volta
Digo que abordarei todos os temas como sempre fiz, sem censura
Sir Ringo Starr