quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Comentários Partida Corinthians X Tolima

Um jogo não muito complexo, onde o Corinthians jogava em seu estádio e precisava da vitória, o que não veio, e o que vimos foi lentidão, um time totalmente desmotivado e desplicente no que tange á rapidez e raciocínio. Ronaldo totalmente apagado no campo, teve poucos lances de perigo, enquanto o Tolima aprontava das suas, e os impedimentos os prejudicaram.

Agora é esperar se o Timão consegue fazer esta "virada", que parece possível, mas difícil.

Sir Ringo Starr

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ronaldo: O Fim do Fenômeno

Ronaldo Nazário de Lima está encerrando a sua carreira neste ano corrente, aos 34 anos de idade, na plenitude da sua forma mental, e com tudo que um atleta poderia querer.

Ele começou sua meteórica carreira no Cruzeiro, onde ainda era o menino franzino de Bento Gonçalves, que tinha que passar por várias peneiras até lá ser aceito, e começar a jogar o jogo que aprendera nas ruas de seu bairro, com meias em vez de bola e com pé descalço, e ninguém imaginaria o quanto esse garoto iria subir….

Então Ronaldo começa a ganhar fama e mais notoriedade, pela sua rapidez de raciocínio e execução, aliada a uma habilidade desconcertante, além das famosas arrancadas, que anos mais tarde ficariam imortalizadas no Barcelona e no Inter de Milão, onde ele só aumentava a sua sala de troféus pessoal.

Mas uma herança ruim do PSV Eindoven veio: as infiltrações no joelho, que depois teria consequências terríveis, com três cirurgias delicadíssimas, que poderiam acabar com a carreira de qualquer atleta profissional, mas ele deu a volta por cima de todas elas, esta sendo a última, e agora é esperar se este ano ele conseguirá fazer aquilo que se espera dele: um fim fenomenal.

Sir Ringo Starr

Libertadores: O Timão Recomeça sua luta

Começa hoje o grande desejo de todo corinthiano: Libertadores. Quer dizer, uma pré-libertadores, contra o Tolima, um time desconhecido, que ninguém sabe donde vem donde vai. Mas o Timão tem que ignorar tudo isso, pois precisa ganhar primeiro no Pacaembu e depois na altitude, para entrar enfim na fase de grupos, ou seja, na Libertadores de fato e direito.

Ronaldo, no seu último ano de carreira, tentará trazer este título importante para a nação corinthiana, que já recebeu vários presentes importantes do Fenômeno, como o centro de treinamento e o estádio "Fielzão", que fora viabilizado sim em grande parte por ele.

Agora é esperar o jogo

Sir Ringo Starr

sábado, 22 de janeiro de 2011

Problemas No Enem

O ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO) está virando campeão de falhas e trapalhadas. Antes, era um exame respeitado, que serve como base para seleção em universidades públicas de todo o Brasil, além de avaliar o desempenho dos estudantes do Ensino Médio.

Fernando Haddad, Ministro da Educação, tem sido alvo de críticas e o MEC também, e taxados de incompetentes, o que infelizmente se confirma a cada ano, desde que o exame passou a ter 180 questões e dois dias de provas, além da mudança da gráfica que faz a prova.

Há um ditado que diz: “Em time que está ganhando não se mexe”. Concordo. Isso é algo que não muda, e tem-se provas de que isso funciona, mas há alguns que gostam de mudar, de serem contraditórios, fazer tudo á sua moda, ao seu jeito. Acredito que foi isso que aconteceu ao ENEM: era um “time”, uma prova que funcionava, com método de seleção interessante, justo, e que corria com total credibilidade, e atraía cada vez mais estudantes para ele, até alguns que não estavam no Ensino Médio, para experimentá-lo, quando viessem á concorrer realmente, tivessem experiência.

Mas então mudou-se quem o fazia, e tentaram em vão mudar a sua estrutura, e não vejo eu nalgum porque que justifique tal mudança, pois dava certo. Fato é que se mudou, e agora o ENEM virou para os outros sinônimo de riso, e para os estudantes que o fazem motivo de medo, não da prova em si, mas do depois, dos bastidores, pois se um funcionário rouba a prova á luz do dia, e as impressoras de uma gráfica não conseguem imprimir uma prova, vai lá saber da seleção.....

Sir Ringo Starr

Corinthians Na Libertadores

Mais uma vez o Corinthians irá disputar a Libetadores da América, torneio intercontinental que é o maior objetivo do ano do time, que decepcionou no ano do Centenário, onde não conquistou nenhum título, somente a vaga para o torneio, que sempre foi o principal desejo da torcida.

Mas o ano começa com várias perguntas, muitas dúvidas e incertezas. A única parece ser que Ronaldo este ano encerrará sua brilhante carreira como jogador, que até o presente momento é impecável, e irá se aposentar como o maior artilheiro de todas as Copas, o que é um feito histórico. Mas no Timão ainda precisa mostrar o mesmo futebol do ano em que o time conquistou a Copa do Brasil e o Paulistão em 2008, ano onde o Fenômeno mostrou a fina flora de seu futebol. Ele jogou apenas a partida contra a Lusa, passando em branco na matéria gols, mas ajudando o time e sendo incisivo, com dribles e chutes perigosos. Ele ainda é dúvida para o jogo contra o Noroeste, domingo, pois a partida da Pré-Libertadores contra o Tolima está próxima, e a julgar pelo número de lesões sofridas por ele no ano passado, há o temor de perdê-lo para a competição.

Sem muitas badalações nas contratações, o Timão vem forte e com total foco na Libertadores, que o Corinthians vem disputando ultimamente com freqüência, o que pode ajudar, pois nos anos em que ficou mais perto do título [98 e 99] pecou no condicionamento, por inexperiência.

Sir Ringo Starr

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Fim da Novela Gaúcha

A apresentação de Ronaldinho Gaúcho foi digna de Lorde: Tantos flamenguistas juntos para vê-lo, que até me fizeram lembrar 1982, quando Zico, Adílio, Tita e companhia deitavam e rolavam usando o Maracanã, e nele se ajuntavam quase 200 mil pessoas.

Ele chega para um contrato de três anos e meio, evidentemente mirando a Copa de 2014, onde ele tentará buscar a sua melhor forma física e mental, sim, pois acredito que esta sua volta ao Brasil tem a ver com a vontade, a alegria de jogar futebol, que se fez perdida.

Perdida desde os tempos de Barça, onde ele pintava e bordava com a bola no pé, como um menino despreocupado brinca com seu carrinho, só que este garoto tinha milhões e milhões envolvidos em sua “brincadeira”, e com isso, quando isso virou prioridade, ou seja, o famoso “pé-de-meia”, acredito que ele se encontrou num campo da Europa um dia, parou e pensou: “Porque ainda jogo futebol?”, pergunta perfeitamente compreensível se considerarmos que ele já tenha milhões em sua conta, não precisando de mais.

Então isso se reflete em campo, e como já disse outrora, podem vir os “teóricos” do futebol dizerem que é marcação, que eu relutarei feliz e firme, dizendo que é falta de vontade,de alegria para ser mais exato. Mas cassilda, porque isso seria tão importante a alegria para isso, o que isso influi? Aos que fazem – me esta pergunta, somente digo: perguntem pro Ronaldo fenômeno o que faz ele ainda jogar futebol depois de 3 cirurgias pra reconstruir o joelho que vocês entenderão o que digo.

Mas meus votos são de que ele finalmente reencontre a alegria, a motivação pra jogar, pra continuar e chegue á Copa o Ronaldinho que era no Barça.

Sir Ringo Starr

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho: Um circo por um homem

A novela que virou a transferência de Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA) para o Brasil é algo totalmente inimaginável, algo jamais visto na história do nosso futebol, e haja visto que vários craques já fizeram o caminho que ele está fazendo, o de voltar da Europa, após vários anos para jogar aqui: Ronaldo, Roberto Carlos, Zé Roberto, Jardel, etc. Mas nenhum fez o estardalhaço que ele está fazendo, o que gerou até declarações de Pelé, dizendo que se ele amasse tanto o Grêmio deveria ali jogar de graça, o que concordo.

A coletiva feita não esclareceu nada mais do que já sabíamos, apenas acrescentou uma informação já suspeitada por todos: o Milan não liberou Ronaldinho, mas sim quer receber uma quantia para liberar o atleta, que é disputado por Flamengo, Grêmio e Palmeiras.

Hoje o Grêmio chegou a armar uma "possível" festa de apresentação, viam-se caixas e mais caixas de som sendo colocadas no gramado, testar de microfones, a torcida em peso chegando, e segundo a imprensa publicou, o presidente ficou sabendo disso e ficou nervoso, mandando que tudo fosse desmontado.

O que eu posso concluir disto tudo é que ele precisa mais do Brasil do que o contrário, pois é ele que no Milan não tem apresentado o mesmo futebol que conquistou todos no Barcelona, e venham os "teóricos" do futebol me dizer que hoje em dia a marcação é mais forte, que eu não entenderei, pois antes batiam e batiam e ele continuava a deitar e rolar, pra mim ele perdeu foi a motivação, a alegria de jogar futebol, e agora precisa do Brasil para reencontrar este sentimento, então essa palhaçada toda que está sendo feita é uma vergonha e com certeza se ele não fechar com o Gremio, ele não mais poderá ir á Porto Alegre.

Sir Ringo Starr