Ronaldo Nazário de Lima está encerrando a sua carreira neste ano corrente, aos 34 anos de idade, na plenitude da sua forma mental, e com tudo que um atleta poderia querer.
Ele começou sua meteórica carreira no Cruzeiro, onde ainda era o menino franzino de Bento Gonçalves, que tinha que passar por várias peneiras até lá ser aceito, e começar a jogar o jogo que aprendera nas ruas de seu bairro, com meias em vez de bola e com pé descalço, e ninguém imaginaria o quanto esse garoto iria subir….
Então Ronaldo começa a ganhar fama e mais notoriedade, pela sua rapidez de raciocínio e execução, aliada a uma habilidade desconcertante, além das famosas arrancadas, que anos mais tarde ficariam imortalizadas no Barcelona e no Inter de Milão, onde ele só aumentava a sua sala de troféus pessoal.
Mas uma herança ruim do PSV Eindoven veio: as infiltrações no joelho, que depois teria consequências terríveis, com três cirurgias delicadíssimas, que poderiam acabar com a carreira de qualquer atleta profissional, mas ele deu a volta por cima de todas elas, esta sendo a última, e agora é esperar se este ano ele conseguirá fazer aquilo que se espera dele: um fim fenomenal.
Sir Ringo Starr
Nenhum comentário:
Postar um comentário