Mais uma vez o Corinthians irá disputar a Libetadores da América, torneio intercontinental que é o maior objetivo do ano do time, que decepcionou no ano do Centenário, onde não conquistou nenhum título, somente a vaga para o torneio, que sempre foi o principal desejo da torcida.
Mas o ano começa com várias perguntas, muitas dúvidas e incertezas. A única parece ser que Ronaldo este ano encerrará sua brilhante carreira como jogador, que até o presente momento é impecável, e irá se aposentar como o maior artilheiro de todas as Copas, o que é um feito histórico. Mas no Timão ainda precisa mostrar o mesmo futebol do ano em que o time conquistou a Copa do Brasil e o Paulistão em 2008, ano onde o Fenômeno mostrou a fina flora de seu futebol. Ele jogou apenas a partida contra a Lusa, passando em branco na matéria gols, mas ajudando o time e sendo incisivo, com dribles e chutes perigosos. Ele ainda é dúvida para o jogo contra o Noroeste, domingo, pois a partida da Pré-Libertadores contra o Tolima está próxima, e a julgar pelo número de lesões sofridas por ele no ano passado, há o temor de perdê-lo para a competição.
Sem muitas badalações nas contratações, o Timão vem forte e com total foco na Libertadores, que o Corinthians vem disputando ultimamente com freqüência, o que pode ajudar, pois nos anos em que ficou mais perto do título [98 e 99] pecou no condicionamento, por inexperiência.
Sir Ringo Starr
Nenhum comentário:
Postar um comentário