quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Fim da Novela Gaúcha

A apresentação de Ronaldinho Gaúcho foi digna de Lorde: Tantos flamenguistas juntos para vê-lo, que até me fizeram lembrar 1982, quando Zico, Adílio, Tita e companhia deitavam e rolavam usando o Maracanã, e nele se ajuntavam quase 200 mil pessoas.

Ele chega para um contrato de três anos e meio, evidentemente mirando a Copa de 2014, onde ele tentará buscar a sua melhor forma física e mental, sim, pois acredito que esta sua volta ao Brasil tem a ver com a vontade, a alegria de jogar futebol, que se fez perdida.

Perdida desde os tempos de Barça, onde ele pintava e bordava com a bola no pé, como um menino despreocupado brinca com seu carrinho, só que este garoto tinha milhões e milhões envolvidos em sua “brincadeira”, e com isso, quando isso virou prioridade, ou seja, o famoso “pé-de-meia”, acredito que ele se encontrou num campo da Europa um dia, parou e pensou: “Porque ainda jogo futebol?”, pergunta perfeitamente compreensível se considerarmos que ele já tenha milhões em sua conta, não precisando de mais.

Então isso se reflete em campo, e como já disse outrora, podem vir os “teóricos” do futebol dizerem que é marcação, que eu relutarei feliz e firme, dizendo que é falta de vontade,de alegria para ser mais exato. Mas cassilda, porque isso seria tão importante a alegria para isso, o que isso influi? Aos que fazem – me esta pergunta, somente digo: perguntem pro Ronaldo fenômeno o que faz ele ainda jogar futebol depois de 3 cirurgias pra reconstruir o joelho que vocês entenderão o que digo.

Mas meus votos são de que ele finalmente reencontre a alegria, a motivação pra jogar, pra continuar e chegue á Copa o Ronaldinho que era no Barça.

Sir Ringo Starr

Nenhum comentário:

Postar um comentário