domingo, 27 de março de 2011

Diferenças

A pessoa humana tem tido mudanças grandes através dos tempos, a evolução humana é pasmosa, nós vemos o que fazíamos há 20 anos atrás e rimos, hoje em dia tudo é mais evoluído, hoje nós já pensamos em carros voadores, antigamente via-se o computador como um ET em nossas vidas, ou seja, nós evoluímos para melhor e mudamos para melhor.

Mas uma coisa que não mudou e acredito eu se mudar vai demorar muitos e muitos anos são as diferenças. Não falo das diferenças de ser humano pra ser humano, pois não somos a mesma coisa, temos DNAs diferentes, temos raças, credos, modos de vida diferentes uns dos outros, e esta diversidade é válida e até interessante, mas falo das diferenças que fazem mal, que oprimem certa parte da humanidade.

Para um mundo tão evoluído como supracitado não poderíamos aceitar certas diferenças que vemos hoje: de um lado pessoas gastando 100mil reais numa banheira com luzes e som interno, e do outro pessoas passando fome, a desonestidade vencendo o bem, inversões de valores e de caráteres, diferenças grotescas que vemos em nossos dias. E não precisamos ir tão longe e nem em grandes proporções pra sabermos que existem diferenças no mundo, é só sair nas ruas e olhar ao redor, as diferenças estão ali nuas e cruas para quem quiser ver e notar, estão ali, gritando para tentarem ser notadas, mas a máscara da indiferença, para não dizer a ganância, tem impedido esta visão melhor destes problemas. E também vemos o mundo discutir cor de pele, jogadores estrangeiros saem de suas pátrias e são ofendidos pela sua cor de pele, algo que é totalmente fora de contexto prum mundo que se diz tamanhamente evoluído, como também haverem pessoas passando da linha da pobreza, o que pra mim é fácil de resolver, é só parar a roubalheira que isso acaba, mas continua-se somente aumentando estes números e estas diferenças, que se não acabarem um dia, vão continuar a fazer mal ás pessoas, e porque não dizer vão matar várias pessoas, pois Hittler achava que o seu diferente não merecia viver, na ditadura os contrários eram exterminados, um ser humano por opção sexual diferente apanha em via pública, ou seja, temos que parar de pensar nesse tipo de coisa, e também mudar certas diferenças que temos negligenciado.

E para encerrar, citaria eu a Bíblia, que seja lá qual for a sua religião, é sempre uma boa companheira, diz: “Amai o próximo como a si mesmo”. Acho que precisamos praticar isto.

Sir Ringo Starr

sábado, 26 de março de 2011

Música da Semana

Sozinho – Caetano Veloso

Às vezes no silêncio da noite

Eu fico imaginando nós dois

Eu fico aqui sonhando acordado, juntando

O antes o agora e o depois

Porque você me deixa tão solto, porque você não cola em mim?

Tô me sentindo muito sozinho

Quando a gente gosta é claro que a gente cuida

Fala que me ama só que é da boca pra fora

Ou você me engana ou não está madura

Onde está você agora?

Não sou nem quero ser o seu dono

È que um carinho as vezes cai bem

Conheço os seus segredos e planos secretos

Só abro pra você mais ninguém

Porque você me deixa tão solto?

E se eu me interessar por alguém?

E se ela derrepente me ganha?

Quando a gente gosta é claro que a gente cuida

Fala que me ama só que é da boca pra fora

Ou você me engana ou não está madura

Onde está você agora?

sexta-feira, 25 de março de 2011

Reflections

Eu sou um cara que sempre procura pensar nas coisas, sempre me pego pensando, refletindo seja lá qual for o assunto, gosto de confrontar dentro da minha cabeça informações, dados, coisas, e chegar á um fator comum dentro de mim mesmo, acho gostoso o exercício, sempre fui assim, por as vezes ser muito recluso.

E me peguei pensando como pode um ser humano acabar tão fácil com sua vida, desperdiçar este presente divino tão cedo, tão pifiamente, as vezes por segundos o perdemos, então as vezes fico pensando naquela velha expressão: Carpe Diem, que significa “viva o momento fulgaz”. Interessante. Tem todo um lado verdadeiro, de viver o momento, de que precisamos valorizar cada segundo da nossa existência para não nos arrependermos depois, não ficarmos pensando que não fizemos aquilo que tivemos vontade e tal, entendo isso, mas nessa coisa do momento esquecemos que embora curto, nós temos um futuro aqui na terra, e não digo somente de nós, daqueles que virão pós nós, temos de deixar o exemplo, como o jogador Adriano, que com 28 anos tem jogado seu talento pela janela por causa de festas, mulheres, bebida entre outros. Um homem de talento vivendo um carpe diem total e se esquecendo do futuro. Acho que seria interessante pararmos pra pensar nisso.

Sir Ringo Starr

quinta-feira, 24 de março de 2011

Inovando

Hoje farei algo novo aqui no Blog: farei um comentário unido de vários temas, para que o leitor possa ter sua vida facilitada, para não precisar ter um artigo pra cada coisa rsrs. Aí vai:

 

PH Ganso e Santos: A novela prossegue, agora com afetamento no seu desempenho em campo, só tendo lampejos do Ganso do ano passado no jogo contra o Mogi Mirim, noto um grande desejo dele de ir á Europa, e a torcida tem vaiado o seu camisa 10, que desde sua contusão tem tido uma confusão na sua renovação de contrato, e ele tem sido procurado pela Internazionale de Milão (ITA) mesmo ainda contundido. O presidente do Santos, Luís Alvaro, fez a proposta, com valores semelhantes aqueles que ele iria ter na Europa, mas o jogador mostra insatisfação. È esperar pra ver. Mas se fosse prum palpite, diria que assim que a janela de transferências abrir, ele estará indo pra Itália.

PL122: Achei interessante, o preconceito que mata deve ser parado, pois vida humana não pode ser tirada, desde que eles respeitem os segmentos religiosos, os locais religiosos pois eles tem suas regras próprias, eu acho bem interessante.

Adriano: Está de vinda para o Corinthians, Andréz nega até o último, mas veremos nos próximos dias

 

Sir Ringo Starr

terça-feira, 22 de março de 2011

Desabafo

È engraçada a vida. Você faz o seu melhor sempre, faz tudo aquilo que está ao seu alcançe para fazer o melhor, dá seu sangue, seu tudo para conseguir o seu melhor e o fazer. Sim isso é fato e é concreto, e há provas e evidencias de que isso é feito com fervor e com força. Mas sempre há o intangível, aquele fator que você nunca prevê, algo que vem como um tornado e te derruba, diz que seu esforço é nada e que tudo aquilo que passa a ser feito é algo inútil e que deve ser totalmente descartado.
Sim, isso é a vida. Infelizmente é. Quem colocou isto não sei, mas é a vida. Foi colocado e enraizado, colocado no íntimo da humanidade e ficou grudado nela como um câncer, algo que come suas entranhas mas que ela não consegue largar, como um vício, sabe-se que aquilo lhe matará, mas você não fica sem, tem crises de bater a cabeça na parede se fica sem. Ironia. O engraçado é que isso tem nome, chama-se preconceito, e é o mal mais antigo do homem, o mais sujo, como supracitado, e mata o homem, seja com palavras, atitudes, da forma que for, e por mais que você faça o seu melhor, se doe, há o preconceito, as vezes muito perto de você, para lhe dizer que você não é nada e é ninguém.
Exemplos disso houveram vários e ainda vemos: Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas, Martin Luther King, Malcom X, entre outros, porque não seguiam o sistema, não eram capitalistas burgueses, essa corja que domina o mundo desde os primórdios, e iam de acordo com aquilo que acreditavam, que gostavam.
Parece-me que as vezes incomoda quando pensamos, quando fazemos aquilo do que gostamos, parece que isso faz mal a alguns, causa males incobertos por debaixo de uma casca terrível, suja, hipócrita, que sim é bem aceita, mas que deveria ser considerada um verme, e quem segue os verdadeiros princípios, faz algo do fundo do seu coração, é censurado, é colocado na parede, falam: “Pare, você está gritando muito”. Não interessa, não vou parar. A Terra está gritando, gemendo em dores, se debatendo em dor e o homem continua a lhe chutar, então não venham dizer pare de gritar que não irei o fazer, irei gritar mais e mais alto até cansar-me, pois não é a Censura que vai me parar, pode vir DOPS, cola ae Vargas, não temo vocês, e garanto, no fim vou gritar feito um maluco.
Graças a Deus por isso.
Sir Ringo Starr

terça-feira, 15 de março de 2011

Música da Semana


Mais do Mesmo – Legião Urbana
Ei menino branco, o que é que você faz aqui
Subindo o morro pra tentar se divertir
Mas já disse que não tem e você ainda quer mais
Por que você não me deixa em paz
Desses vinte anos nenhum foi feito pra mim
E agora você quer que eu fique assim igual a você
È mesmo como vou crescer se nada cresce por aqui
Quem vai tomar conta dos doentes?
Quando tem chacina de adolescentes
Como é que você se sente?

Em vez de luz tem tiroteio
No fim do túnel
Oh, sempre mais do mesmo
Não era isso que você queria ouvir?

Ah, bondade sua me explicar
Com tanta determinação
Exatamente o que eu sinto, como penso e como sou
Eu realmente não sabia que eu pensava assim
E agora você quer um retrato do país
Mas queimaram o filme
Enquanto isso na enfermaria todos os doentes estão cantando sucessos populares

domingo, 13 de março de 2011

Momento de reflexão mundial: O que fizemos ao planeta?

Essa tragédia ocorrida no Japão foi algo terrível, algo que abalou o mundo e que nos faz parar e pensar: o que fizemos ao planeta? Não sei se o aquecimento global é verdade ou não, e não quero entrar no mérito desta questão, somente penso que o homem nunca foi lá muito partidário de pensar no planeta, de pensar no futuro, fruto desta porcaria chamada CAPITALISMO que tornou o homem um ser momentista, imediatista, que só pensa no agora no lucro e os filhos que morram torrados ou afogados, pois o DINHEIRO é aquilo que é prioritário.
Regime nojento este, que luto contra com fervor, pois ele é na minha opnião o câncer do mundo, a doença que nos faz destruir o planeta, que reage desta forma, a natureza ficando furiosa, é terrível de ver o que é feito, mas devo dizer que infelizmente é conseqüência da ação de alguns.
Deus abençoe o Japão
Sir Ringo Starr


terça-feira, 8 de março de 2011

Jóias imaturas


Adriano novamente teve problemas e rescindiu o seu contrato com a Roma – ITA, por problemas de disciplina, seu pouco rendimento em campo , sendo a gota d’água o atraso na sua reapresentação depois de sua vinda ao Brasil para tratar uma lesão no ombro.
Os seus problemas extra-campo parecem intermináveis, e eles refletem-se em campo, no seu baixo rendimento, falta de gols, contratos difíceis, o que reascende uma velha discussão: será que os craques que formamos e mandamos tão cedo á Europa estão indo prontos?
Pois nós somos grandes formadores de craques, temos olheiros espalhados por todo o território nacional, eles ficam 24 horas por dia observando garotos jogando futebol, na busca incessante de um que se sobressaia no meio deles, que tenha o toque refinado na bola, que seja um craque, e lhe dão uma chance para tentar a vida nesse esporte, que não discrimina ninguém, todos tem a mesma oportunidade de vencer através dele.
Mas só se forma a parte de jogador, não a de adulto, quando se encontra um garoto que é bom, aquele que tem o dom, ele aparece, ele sobressai, ele está na mídia. Aí o assédio aumenta, o salário, então é preciso saber lidar com fama, com uma série de fatores que são desconhecidos para estes garotos, que mal sabem dirigir e já tem dinheiro para um Audi. Temos de cuidar destes, cuidar de suas mentes e caráteres, para no futuro não termos outros Adrianos e Felipes Melos.
E quero fazer um pequeno parênteses para falar sobre um Futebol Extremo, esporte divulgado pelo Esporte Espetacular domingo passado, onde é valorizado o individualismo, é perigoso isto, devemos atentar, pois o mundo capitalista globalizado já é tão individualista, para que o fazer mais?

Sir Ringo Starr

Música da Semana


Olhos Vermelhos – Capital Inicial

Os velhos olhos vermelhos voltaram dessa vez
Com o mundo nas costas e a cidade nos pés
Pra que sofrer se nada é pra sempre, pra que correr
Se nunca me vejo de frente

Parei de pensar e comecei a sentir
Nada como um dia após dia, uma noite, um mês
Os velhos olhos vermelhos voltaram de vez

Os velhos olhos vermelhos enganam sem querer
Parecem claros, frios, distantes, não tem nada a perder
Por que se preocupar por tão pouco, pra que chorar
Se amanhã tudo muda de novo

Parei de pensar e comecei a sentir
Nada como um dia após dia, uma noite, um mês
Os velhos olhos vermelhos voltaram de vez

sábado, 5 de março de 2011

Oscar

Mais um ano tivemos a maior festa do cinema mundial, o Oscar, onde se premiam os diretores, atores, atrizes, roteiristas, os melhores do ano e é uma festa glamourosa, de muita pompa e circunstância, onde só entram os melhores, e diga-se de passagem, se a bagaça não fosse importante, não colocavam um tapete vermelho pros caras passarem, concorda?
Eu não tenho muito em comum com o o Oscar, não assisto, mas tenho uma visão sobre ele, uma opnião que sempre quis expor para o público em geral, e agora sinto ter esta oportunidade. Eu sempre vi esse evento com certa dúvida, pois eu sempre vejo os mesmos diretores, atores, atrizes, uma mesmice, um "lugar-comum" grande e profundo, onde como diria a Legião Urbana, há sempre mais do mesmo. Eu não via esta situação desde a era Schummacher na Ferrari, onde desde o início da temporada já se sabiam os campeões, era somente questão de tempo para que o troféu fosse entregue, e de tempos em tempos a gente via um Rubinho debaixo de chuva se aparecer no Brasil, mas também só isso, ou somente raras vezes quando o alemão quebrava alguém se sobressaia, ou seja, era sempre mais do mesmo.
Sou um total opositor do capitalismo, dessa coisa de que o dinheiro é tudo, e o Oscar privilegia isso sim, pois vejo milhares de filmes bons, de roteiros interessantes, de potencial, mas se não tem ator Hollywoodiano no elenco, se não custou bilhões, se não é dirigido por diretores que sempre ganham, não tem vez. Isso mostra a desigualdade do mundo, um bando de ricos que se reúnem para se exaltarem.
Me desculpem, mas é algo totalmente inutil.

Sir Ringo Starr

quarta-feira, 2 de março de 2011

Nem sempre podemos ser Perfeitos

Esse título, parafraseando uma famosa música dos Titãs, é a postagem que quero fazer hoje, que fala sobre coisas que eu tenho passado e coisas que eu tenho expressado. Pois sim, eu acredito que os nossos fantasmas, nossos medos, nós precisamos tirar fora, precisamos "exorcisar" eles pra fora, para estarmos mais leves.

Neste mundo de perfeições, onde todos buscam padrões, seja beleza, profissional, etc, sempre estamos buscando ter algo, buscando ter o padrão, ter o dinheiro, o carro, a jóia, a aparência, e o fazemos numa intensidade, numa "balada" que até da medo, dor no dedo. Isso acaba por se tornar a nossa torre de babel pessoal, se torna nossa vida, e devo dizer que porcaria de projetos estes para um período tão curto de vida, que deveríamos estar aproveitando estamos jogando no lixo em busca destas coisas, coisas que não trazem a felicidade, por isso o nome de que nem sempre podemos ser perfeitos, porque a perfeição não cabe á nós, somente á Deus, e seja lá qual religião você for, isso é uma verdade universal, e caso você seja ateu, aí meu filho, liga pro Darwin ou pro Kardec e pergunta se eles tão firmão lá.

Em suma, começemos a viver, pois senão vamos acabar sentindo que não vivemos, mas penso, será que de fato vivemos?

Sir Ringo Starr