domingo, 27 de março de 2011

Diferenças

A pessoa humana tem tido mudanças grandes através dos tempos, a evolução humana é pasmosa, nós vemos o que fazíamos há 20 anos atrás e rimos, hoje em dia tudo é mais evoluído, hoje nós já pensamos em carros voadores, antigamente via-se o computador como um ET em nossas vidas, ou seja, nós evoluímos para melhor e mudamos para melhor.

Mas uma coisa que não mudou e acredito eu se mudar vai demorar muitos e muitos anos são as diferenças. Não falo das diferenças de ser humano pra ser humano, pois não somos a mesma coisa, temos DNAs diferentes, temos raças, credos, modos de vida diferentes uns dos outros, e esta diversidade é válida e até interessante, mas falo das diferenças que fazem mal, que oprimem certa parte da humanidade.

Para um mundo tão evoluído como supracitado não poderíamos aceitar certas diferenças que vemos hoje: de um lado pessoas gastando 100mil reais numa banheira com luzes e som interno, e do outro pessoas passando fome, a desonestidade vencendo o bem, inversões de valores e de caráteres, diferenças grotescas que vemos em nossos dias. E não precisamos ir tão longe e nem em grandes proporções pra sabermos que existem diferenças no mundo, é só sair nas ruas e olhar ao redor, as diferenças estão ali nuas e cruas para quem quiser ver e notar, estão ali, gritando para tentarem ser notadas, mas a máscara da indiferença, para não dizer a ganância, tem impedido esta visão melhor destes problemas. E também vemos o mundo discutir cor de pele, jogadores estrangeiros saem de suas pátrias e são ofendidos pela sua cor de pele, algo que é totalmente fora de contexto prum mundo que se diz tamanhamente evoluído, como também haverem pessoas passando da linha da pobreza, o que pra mim é fácil de resolver, é só parar a roubalheira que isso acaba, mas continua-se somente aumentando estes números e estas diferenças, que se não acabarem um dia, vão continuar a fazer mal ás pessoas, e porque não dizer vão matar várias pessoas, pois Hittler achava que o seu diferente não merecia viver, na ditadura os contrários eram exterminados, um ser humano por opção sexual diferente apanha em via pública, ou seja, temos que parar de pensar nesse tipo de coisa, e também mudar certas diferenças que temos negligenciado.

E para encerrar, citaria eu a Bíblia, que seja lá qual for a sua religião, é sempre uma boa companheira, diz: “Amai o próximo como a si mesmo”. Acho que precisamos praticar isto.

Sir Ringo Starr

Nenhum comentário:

Postar um comentário