terça-feira, 8 de março de 2011

Jóias imaturas


Adriano novamente teve problemas e rescindiu o seu contrato com a Roma – ITA, por problemas de disciplina, seu pouco rendimento em campo , sendo a gota d’água o atraso na sua reapresentação depois de sua vinda ao Brasil para tratar uma lesão no ombro.
Os seus problemas extra-campo parecem intermináveis, e eles refletem-se em campo, no seu baixo rendimento, falta de gols, contratos difíceis, o que reascende uma velha discussão: será que os craques que formamos e mandamos tão cedo á Europa estão indo prontos?
Pois nós somos grandes formadores de craques, temos olheiros espalhados por todo o território nacional, eles ficam 24 horas por dia observando garotos jogando futebol, na busca incessante de um que se sobressaia no meio deles, que tenha o toque refinado na bola, que seja um craque, e lhe dão uma chance para tentar a vida nesse esporte, que não discrimina ninguém, todos tem a mesma oportunidade de vencer através dele.
Mas só se forma a parte de jogador, não a de adulto, quando se encontra um garoto que é bom, aquele que tem o dom, ele aparece, ele sobressai, ele está na mídia. Aí o assédio aumenta, o salário, então é preciso saber lidar com fama, com uma série de fatores que são desconhecidos para estes garotos, que mal sabem dirigir e já tem dinheiro para um Audi. Temos de cuidar destes, cuidar de suas mentes e caráteres, para no futuro não termos outros Adrianos e Felipes Melos.
E quero fazer um pequeno parênteses para falar sobre um Futebol Extremo, esporte divulgado pelo Esporte Espetacular domingo passado, onde é valorizado o individualismo, é perigoso isto, devemos atentar, pois o mundo capitalista globalizado já é tão individualista, para que o fazer mais?

Sir Ringo Starr

Um comentário:

  1. Outro aspecto importante também, é no que diz respeito ao estudo.
    Muitos jogadores que aí estão, famosos, ricos, não concluíram sequer o ensino fundamental...
    E hoje, é possível que eles voltem à escola, pois já conseguem tempo de estudar e jogar futebol profissionalmente. Mas quem disse que eles querem estudar?
    Estudar serve pra tentar ser alguém na vida, conseguir um emprego, ter dinheiro...
    O futebol já deu tudo isso pra eles.
    Estudar? Não consideram mais necessário.

    ResponderExcluir