È engraçada a vida. Você faz o seu melhor sempre, faz tudo aquilo que está ao seu alcançe para fazer o melhor, dá seu sangue, seu tudo para conseguir o seu melhor e o fazer. Sim isso é fato e é concreto, e há provas e evidencias de que isso é feito com fervor e com força. Mas sempre há o intangível, aquele fator que você nunca prevê, algo que vem como um tornado e te derruba, diz que seu esforço é nada e que tudo aquilo que passa a ser feito é algo inútil e que deve ser totalmente descartado.
Sim, isso é a vida. Infelizmente é. Quem colocou isto não sei, mas é a vida. Foi colocado e enraizado, colocado no íntimo da humanidade e ficou grudado nela como um câncer, algo que come suas entranhas mas que ela não consegue largar, como um vício, sabe-se que aquilo lhe matará, mas você não fica sem, tem crises de bater a cabeça na parede se fica sem. Ironia. O engraçado é que isso tem nome, chama-se preconceito, e é o mal mais antigo do homem, o mais sujo, como supracitado, e mata o homem, seja com palavras, atitudes, da forma que for, e por mais que você faça o seu melhor, se doe, há o preconceito, as vezes muito perto de você, para lhe dizer que você não é nada e é ninguém.
Exemplos disso houveram vários e ainda vemos: Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas, Martin Luther King, Malcom X, entre outros, porque não seguiam o sistema, não eram capitalistas burgueses, essa corja que domina o mundo desde os primórdios, e iam de acordo com aquilo que acreditavam, que gostavam.
Parece-me que as vezes incomoda quando pensamos, quando fazemos aquilo do que gostamos, parece que isso faz mal a alguns, causa males incobertos por debaixo de uma casca terrível, suja, hipócrita, que sim é bem aceita, mas que deveria ser considerada um verme, e quem segue os verdadeiros princípios, faz algo do fundo do seu coração, é censurado, é colocado na parede, falam: “Pare, você está gritando muito”. Não interessa, não vou parar. A Terra está gritando, gemendo em dores, se debatendo em dor e o homem continua a lhe chutar, então não venham dizer pare de gritar que não irei o fazer, irei gritar mais e mais alto até cansar-me, pois não é a Censura que vai me parar, pode vir DOPS, cola ae Vargas, não temo vocês, e garanto, no fim vou gritar feito um maluco.
Graças a Deus por isso.
Sir Ringo Starr
Perfeito.
ResponderExcluir