quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

IMPUNIDADE: ATÉ QUANDO?

SILVIO BERLUSCONNI, PRIMEIRO MINISTRO DA ITÁLIA, SOFRE GRAVES ACUSAÇÕES SOBRE PEDOFILIA ENTRE OUTRAS COISAS, E ENVOLVENDO JOGADORES COMO RONALDINHO GAÚCHO E CRISTIANO RONALDO. MAS ESTE HOMEM É EXEMPLO DE UMA COISA QUE ACONTECE NO MUNDO TODO E DESDE OS PRIMÓRDIOS DA VIDA: QUEM TEM DINHEIRO É INTOCÁVEL.

AQUI NO BRASIL ISSO É EVIDENTE, COM AS CPI'S QUE NÃO ASSUSTAM NINGUÉM, ONDE O MENSALÃO PASSOU POR INVESTIGAÇÃO SIM, MAS OS SEUS ENVOLVIDOS (GENOÍNO, JEFFERSON, VALÉRIO, DELÚBIO, DIRCEU) PASSARAM BATIDO, ATÉ ESTÃO ASSUMINDO CARGOS PÚBLICOS, POR CAUSA DE UM LARANJA PALHAÇEIRO QUE FEZ AS VEZES DE TRENZINHO PARA TRANSPORTÁ-LOS AO PODER NOVAMENTE.

MAS ESSES ESCÂNDALOS INTERMINÁVEIS QUE OCORREM PROVAM QUE HOJE EM DIA HÁ IMPUNIDADE, HÁ FALTA DE JUSTIÇA, POIS SIM, SE MIZAEL BISPO PODE ESCAPAR DO ASSASINATO DE MÉRCIA SIMPLESMENTE POR SER DOUTOR, IMAGINE PRIMEIROS-MINISTROS COMO BERLUSCONNI.
ESSE MAL TEM RAÍZES FUNDAS, QUE DEVEM SER COMBATIDAS, PARA QUE FINALMENTE HAJA MEDO DA LEI, QUE AS PESSOAS DE BEM POSSAM SABER QUE QUEM COMETE CRIMES É PRESO, MESMO AQUELES QUE TEM MILHÕES EM SUAS CONTAS.

SIR RINGO STARR

2 comentários:

  1. Muito bom o artigo. Mas parece-me incômodo o comentário implícito de que "quem comete crimes no Brasil não é preso". Você deveria conhecer um pouco mais a CF (Constituição Federal), para saber que a prisão é utilizada somente como último recurso, é tida como uma exceção, pois o que vigora é o direito a liberdade, ou talvez o CPP(Código de Processo Penal), para conhecer os outros institutos punitivos, quiçá até mais eficazes que a prisão.

    Em contrapartida, pode parecer que não, mas quem comete crimes é preso sim. Veja as estatística do sistema carcerário e verás.

    Ademais, um bom artigo, aliás, SEM CENSURAR, também é um direito previsto na CF.

    ResponderExcluir
  2. Ok Sr abc_matusquela, mas uma pergunta me incomoda: O sr viu o Genoíno ou o ACM serem presos?

    ResponderExcluir