terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Salário Mínimo: A primeira novela de Dilma Roussef


Quem assiste aos noticiários na TV sabe do que estou falando, o governo propõe um valor X, as centrais sindicais propõem Y, acordos são feitos e desfeitos á todo momento, está uma confusão danada essa história do aumento do mínimo.
O que contraria o governo Lula, onde os aumentos foram constantes e coerentes, sem muito alarde e com anuência de todos, o que não se percebe no atual governo, onde mal começou o mandato de Dilma já ocorre esta celeuma toda, com um desconcorde  das classes trabalhadoras com o governo, o que soa mal, pois quem está no poder  é o partido dos trabalhadores.
Ao meu ver, quem perde com isso é o Brasil, pois o salário aumenta, sim, mas em contrapartida o custo de vida também aumenta, então o aumento não é sentido pelo trabalhador comum, que tem gastos no fim do mês e faz milagre com seu salário para poder honrar os compromissos que tem, e mostra que a Presidenta sofre de inexperiência no cargo, embora tenha sido o braço direito de Lula, não esteve na cadeira, não esteve no poder, não teve que agradar á gregos e troianos, e isso exige carisma, exige diálogo, o que no meu ponto de vista não está ocorrendo, pois se estivesse, o salário estaria num valor que agradasse tanto a elite quanto o povo.
E essa inexperiência pode ser prejudicial no futuro, pois com o advento do Pré-Sal, ela terá de ter muito jogo de cintura para lidar com as multinacionais que vão querer abocanhar o nosso patrimônio, que no ano passado também causou celeuma, e creio eu fora somente uma amostra do que ainda está por vir, mas espero que o povo pelo menos em parte veja a cor do dinheiro do petróleo.
Sir Ringo Starr

Um comentário:

  1. A inexperiência realmente vai atrapalhar. Há muitos interesses envolvidos em cada votação, a Presidenta Dilma terá que saber tratar bem seus "aliados", ao mesmo tempo em que tentará colocar suas próprias ideias em pauta. É muito triste ver alguém ser eleito, não por seus méritos e sim por indicação! Agora é hora dela provar se realmente tem competência pra estar onde está. Até porque foi um sistema muito bem articulado que a colocou no topo.

    ResponderExcluir